Laboratório Think Olga
Lab Think Olga | Cuidado e Política

Quando o futuro das mulheres está em jogo, se posicionar é obrigatório

Desde a criação do laboratório de inovação da Think Olga, que data do início da pandemia em 2020, estamos pensando e elaborando o presente e o futuro das mulheres. E ver como as políticas voltadas à população feminina foram atacadas e desmontadas pelo atual presidente Jair Bolsonaro nos chama à ação por um voto declarado. O cuidado foi deixado de lado e isso não podemos aceitar.

Frente à polarização revelada nas pesquisas de intenção de voto e urgência pelo fim de um governo fascista, a Think Olga declara voto e apoio ao candidato Lula 13.

No próximo domingo, mulheres serão a maioria do eleitorado e, dessa vez, todo voto em direção a um 2o turno é um voto contra a democracia. É um voto que nos expõe a um alto risco: o risco de termos mais 4 anos de mandato de um presidente que humilha as mulheres, despreza a contribuição feminina para a sociedade, reduz a zero os investimentos em promoção de igualdade de gênero, raça, classe e orientação sexual. Que corta 90% do orçamento de combate à violência doméstica e abandona as mulheres à própria sorte enquanto arma seus agressores.

Acreditamos em um país de diálogo, com diversidade, mais ecológico, mais cuidadoso e que acolha mulheres negras, indígenas, pessoas LGBTQIA+ e mães solo. Populações estas que nos últimos anos tiveram seus direitos negligenciados de tal forma que levaremos muito tempo para construir um novo cenário de dignidade.

A centralidade das políticas para as mulheres é o caminho em que acreditamos para reerguer o país de maneira mais justa e igualitária para todas as pessoas. E uma proposta democrática de governo, voltada ao cuidado para com as populações mais vulneráveis é primordial para a reconstrução do nosso país.

Eixos anteriores

Apoie os projetos da Think Olga.

Quer saber mais sobre Autonomia das Mulheres?

Se inscreva para receber nossa newsletter com novidades, análises e indicações de conteúdos inspiradores